Quero aprender outro idioma, e agora?

28 de diciembre de 2013



Já ouviram a expressão "quem tem boca vai a roma"? Pois bem aprender outro idioma é mesmo o que dizem uma necessidade. Conseguir se comunicar com pessoas de outros países com culturas e línguas diferentes hoje em dia é muito importante. A pessoa que fala outro idioma tem um aperfeiçoamento acadêmico e aprendendo outras línguas, as suas chances para entrar no mercado de trabalho serão maiores, além disso ela também tem um aprimoramento pessoal pois sua mente expande e ela começa a enxergar o mundo de uma maneira diferente.

Eu por exemplo inicie em um curso de inglês. Não fui eu quem optou por esse idioma, na verdade eu queria aprender mesmo era espanhol, por que minha mãe mora na Espanha e eu queria aprender a língua de lá, mas como minha cidade é pequena não tive muita opção, mas não me recusei a fazer o curso, já que hoje em dia o Inglês é uma das línguas mais faladas no mundo todo e como na escola só aprendemos o básico, quis aprimorar meu conhecimento.

No curso a gente aprende a gramática e a pronuncia do Inglês, eu acho ele bem completo, ao todo são 5 anos de estudo, eu faço as aulas a 4 anos, mas pretendo terminar o curso todo! A minha professora é bem qualificada, ela fala fluentemente quatro idiomas: o português, o inglês, o espanhol e o francês mas ela dá aula apenas de Inglês. Eu tenho duas aulas por semana com a duração de 1 hora. Por mês eu pago 30 reais e fora isso eu também tenho que comprar uma apostila pra fazer o curso que custa em média de 20 a 30 reais. Esse é um investimento que vale a pena pois será muito útil pra minha vida!

Não entendo muito do assunto, mas vou tentar esclarecer as dúvidas mais comuns entre as pessoas que querem  aprender outro idioma.

 Devo fazer um curso?
Conviver com o idioma no dia-a-dia é maneira mais fácil de aprendê-lo, e se você fazer um curso você poderá aperfeiçoar essa aprendizagem. Como eu já disse esse é um investimento que vale a pena pois será muito útil na sua vida.

 Que idioma escolher?
Na minha opinião você deve escolher um do qual goste ou tenha vontade de aprender ou você pode  escolher também um idioma muito falado em todo o mundo, ou um que você precise aprender por exemplo pra exercer uma profissão.

 Mas eu não tenho recursos!
Existem pessoas que não possuem condições financeiras para pagar um curso, mas é possível que você aprenda outro idioma sozinha, o que você precisa é ter persistência e força de vontade. Dicionários e livros são alguns dos recursos que você pode utilizar pra estudar, vale também escutar músicas e ver filmes no idioma que você quer aprender.

 Qual é a melhor idade pra aprender?
Acho que quanto mais cedo é melhor pra você aprender, mas creio que seja possível aprender outro idioma em qualquer idade, basta você se esforçar!

 Intercâmbio é uma boa ideia?
O intercâmbio é uma experiência ímpar que reúne, ao mesmo tempo, o aprendizado de um idioma, aperfeiçoamento acadêmico, a vivência em uma nova cultura e o aprimoramento pessoal, além, é claro, de muita diversão! O intercâmbio é uma grande oportunidade pra você colocar em prática o que você aprendeu no curso, ou até mesmo sozinha, e se você não sabe falar o idioma do lugar pra onde você vai essa é sua chance de aprender e também uma ótima maneira pra você conhecer lugares, culturas e pessoas diferentes.

E vocês tem vontade de aprender algum outro idioma? Qual? 
16 comentarios a través de Blogger
comentarios a través de Facebook

16 comentarios :

  1. Antes eu odiava inglês, mas depois que comecei a gostar das músicas em inglês, me interessei! Agora já estou no último ano de inglês ♥ hahaha Quando eu acabar pretendo fazer francês, acho essa língua linda, sou apaixonada!
    Acho que um curso de línguas é muito importante hoje em dia, principalmente o inglês.
    Meu sonho é fazer intercâmbio...
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Eu tbm, ão suportava inglês, sério, mais já tô começando a gostar mais, ;)

    Obrigada pela visita, sempre será bem vinda.

    tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br
    Instagram.com: @samaralima_03

    Big beijos *-*

    ResponderEliminar
  3. Não gosto muito de inglês, mas preciso aprender, né? agora tudo é inglês e blá blá blá...
    Mas quero muito estudar espanhol. Amo o idioma e pretendo fazer um curso a partir do ano que vem.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Não curto muito inglês. Amo espanhol e nesse idioma quero me especializar.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. E agora procure já uma escola! :D ou faça intercambio! Já terminei o inglês na Wizard e adorei!

    ResponderEliminar
  6. Eu entrei em um curso de inglês e gosto bastante desse idioma e eu quero ir para Londres depois de um tempo, então quero aprender.
    Adorei as dicas e tem muitos sites online que também dão aulas de inglês, claro que não é igual o curso, porém ajuda muito para quem não pode ter.
    Beijos, Dona Sam

    ResponderEliminar
  7. Adorei :v , tô fazendo um curso de espanhol, tá sendo tipo .. ótimo , mal vejo a hora de acabar .
    Beeijos .
    Jewelsandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. eu estou fazendo um curso de inglês, e estou muito afim de fazer um intercambio, mais pelo visto não vou fazer nem tão cedo..
    seguindo, beijos
    http://porta-dosfundos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. também quero, ainda não faço nd ;s Mas pretendo.
    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Amei o post, já estou seguindo de volta
    seu blog é lindo! e obrigada pela visitinha
    lá no meu blog volte sempre! bjoo

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Sabe, eu antes não gosta de inglês, mas depois que tive uma professora maravilhosa em Minas, me encantei por essa língua, sem contar que é a oficial, a pessoa que sabe falar fluentemente pode ficar despreocupada!
    Feliz Ano Novo Lindona! ♥

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Eu queria muito aprender a falar inglês, só que cara, é muito tedioso, eu não tenho paciência kk, mas mesmo assim, vou me esforçar :)
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. fiz ingles e espanhol no CNA ,muito bom *-*

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderEliminar
  14. Lindo blog flor, vim retribuir a visitinha e já estou seguindo, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que o básico do básico dá pra aprender sozinha, mas... O curso aperfeiçoaria! Quanto as pessoas que não tem boa condição financeira, não tenho certeza, mas não tem testes para conseguir um desconto pelo menos? Não tenho certeza disso, mas acho que já ouvi falar heheh
    Intercâmbio eu acho que pode deixar a pessoa um pouco perdida, pode ajudar sim a aperfeiçoar a língua que a pessoa está aprendendo, mas vai ser difícil entender... sei lá rsrs!
    Enfim, de qualquer forma, adorei as dicas e estou querendo fazer curso de inglês em provavelmente 2014. Um beijo =)

    Sweet Teen

    ResponderEliminar
  16. Não tenho vontade de fazer ingles, mas sim espanhol ou italiano :)

    ResponderEliminar

- Para contactarme: gabrielarochasms@gmail.com
- Su opinión siempre será bienvenida. Se aceptan críticas constructivas.

© VIVIENDO FUERA DE SERIE 2013 - 2022. Todos los derechos reservados.
Creado por: Gabriela Rocha.
Tecnología de Blogger.
imagem-logo