Meu quase portal pra Nárnia

17 de diciembre de 2013

Imagen relacionada


É madrugada novamente na rua vazia e silenciosa da minha casa. Já passa da meia noite e eu estou acordada ouvindo o vento bater na janela do meu quarto fazendo um barulho que me causa arrepios, mas o motivo da minha insônia não é esse, e sim outro, muito mais assustador do que um barulho estranho vindo do lado de fora da minha janela. Uma coisa que não é fruto da minha imaginação, mas sim da realidade que estou vivendo.

Sou do tipo de garota que faz de tudo para parecer forte, mesmo passando por coisas que me destroem por dentro continuo com um sorriso no rosto. O porquê disso? Não sei ao certo. Talvez seja porque sorrir me faz ficar de pé, pronta pra enfrentar qualquer coisa ou talvez porque eu aprendi fazer isso pra esconder minha vontade de chorar. Não interessa. Só sei que passo o dia todo com uma droga de sorriso no rosto e choro antes de dormir. Choro porque é a única maneira que eu encontro de desabafar, de me libertar um pouco. Sinto-me sufocada e muito pequena pra lidar com certas situações, mas apesar disso a vida não tem me poupado, me pondo no meio de uma encruzilhada me obrigando a escolher um caminho. Difícil? Muito. Ainda mais quando você se encontra nessa situação desde criança.

Na minha infância em vez de brincar de boneca tive que brincar de ser gente grande, pra ver se entendia esse complexo mundo dos adultos, tendo que crescer e amadurecer rápido demais, sendo preparada pra o momento em que deveria tomar minha decisão. Ficar com meus avós que me criaram desde que nasci, ou ir pra Espanha morar com minha mãe.

Isso é o que está martelando na minha cabeça e não me deixa dormir. Continuo ouvindo o vento soprando lá fora. Abro a janela e vejo uma madrugada silenciosa e quente de primavera. Fico olhando para aquele céu escuro, com os pensamentos vagando.

Porque diabos eu tenho que passar por isso? Tá que eu nunca tive a vida dos sonhos, nunca fui a garota mais bonita, nem a mais inteligente do colégio, muito menos a mais popular, mas sempre tive o mais importante, fé, amigos e amor. Tenho tudo pra ser feliz, mas não sou. E isso porque eu tenho um assunto pendente que me atormenta.

Fechei a janela pensando naquilo ainda, fui até a estante e peguei um livro qualquer pra me distrair. Só quando comecei a ler que percebi qual era. As Crônicas de Nárnia. Folheei até meu conto preferido. O leão a feiticeira e o guarda-roupa. Bem que eu podia ter um portal pra outro mundo como nessa história, para fugir desses meus problemas. Esse pensamento acabou me dando uma ideia. Joguei o livro de lado e pulei dentro do meu guarda-roupa, fiquei ali no escuro, esperando ver uma luz fraquinha lá longe, ou que começasse um frio cortante e o chão começasse a ficar gelado, mas nada aconteceu. Nada de neve, nada de lampião, nada de fauno. Apenas o fundo do armário. Sai de lá de dentro me achando uma idiota por ter feito isso. Que idéia mais louca. Será que eu achei mesmo que iria encontrar um portal?

Sentei na cama, procurando algo pra fazer. Ainda não estava com sono, então liguei o computador e fiquei perambulando pela internet. Entrei no facebook, mas não tinha ninguém online, também né, quem iria ficar essas horas da madrugada perdendo tempo em frente ao computador? Só eu mesma. Já estava pensando em desligar quando finalmente encontrei em uma simples página da web o que eu tanto procurava... O portal! Não era um portal pra Nárnia e muito menos dentro do meu guarda-roupa... Não. Era melhor ainda, pois era um portal pra um mundo que poderia ser criado por mim. Onde eu poderia ser quem eu realmente era, sem tirar nem por, cheia de defeitos e qualidades, com medos bobos e coragens absurdas. Um lugar onde eu poderia me expressar até por uma vírgula escrita, onde as coisas não seriam perfeitas, mas eu seria livre pra sonhar e dividir com as pessoas tudo que sentia e pensava... Todas as minhas paixões, meus sonhos e tudo que acontece nessa minha vida fora de série. Um simples blog mas que eu transformaria em meu mundo.

Desliguei o computador e fui pra cama. Tinha consciência de que tinha uma grande decisão pra tomar, mas pela primeira vez naquele dia, sorri. Não foi um daqueles sorrisos pra esconder minha vontade de chorar, mas sim um daqueles verdadeiros. Pois sabia que dali pra frente eu teria um refúgio, um lugar pra esvaziar minha mente, pra me libertar.


“Que tudo dê certo!”, pensei. "Já deu", minha mente me respondeu. 
19 comentarios a través de Blogger
comentarios a través de Facebook

19 comentarios :

  1. Amei o texto haha, vc escreve super bem. Sucesso!
    Beijo!
    www.iasmimsantiago.com

    ResponderEliminar
  2. Seu blog é muito bom! E eu já entrei em um guarda-roupa pra entrar em Narnia, mas nada.. Eu só n entendi o final, que ela diz da página.
    rockncherry.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Esse texto é uma mistura de fantasia e realidade, por isso eu pus algumas verdades, coisas que estão acontecendo comigo. A página esta se referindo ao blog, que foi o portal que eu achei pra fugir um pouco desse meu mundo cheio de problemas :D

      Eliminar
  3. Adorei o texto, eu já tentei entrar em uma porta para entrar em nárnia hahah
    Beijos!
    santavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Que legal esse texto, bem diferente. hehehh
    beijinhos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Quando li o texto percebi que mesmo fantasiando você coloca alguns fatos cotidianos e experiências. Super curti e achei que você escreve muito bem mesmo.

    Gente amei esse blog haha e sério, parabéns pelo seu blog, amei aqui e amei o design e amei ainda mais sua criatividade e o modo com que fala com a gente. De verdade, está de parabéns e claro, com certeza já estou seguindo e voltarei inúmeras vezes : D Parabéns novamente rs.

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Escreve muito.
    Estou seguindo, poderia dar uma passadinha no meu blog e seguir também?
    Beijos, http://chersweett.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Lindo blog, estou seguindo e curtindo a página se poder retribuir.

    Beijos,
    BLOG:
    Fil Rosa | Moda e Beleza

    Twitter | Facebook

    ResponderEliminar
  8. Sua criatividade é magnifica,Parabéns Gaby ...
    continue escrevendo que você vai longe
    Torço por voceeê Prima <3

    ResponderEliminar
  9. Adorei o texto flor
    Obrigada pela visita , agora o gadget voltou tá ? Tô seguindo aqui , siga lá também =)
    beijos e obg pela visita !

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Gabriela, você escreve muito bem e com certeza tem um futuro brilhante pela frente. Você tem 14 anos, mas tem mente de 30. Sério! E o que te desejo "que tudo dê certo". Sucesso!
    Beijos,
    http://blogcazamigas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Você escreve com muita perfeição, os detalhes, sério.. perfeito. Estou á lhe seguir.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Nossa, vc escreve mto bem. Eu escrevo mto, em quantidade, n qualidade kkkk

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo blog, está muito bom *-* comecei a desenvolver o meu blog também, dê uma passadinha lá para conhecer, beeeijos e muito obrigada !
    http://www.piquedemulher.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Que ótimo que voltou! Parabéns pelo o blog!
    myfavoritekiss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Nossa adorei o texto, você escreve super bem

    Seguindo, retribui
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Uau! Nunca vi um post de inauguração de um blog tão criativo quanto o seu! Linda história! Você escreve muito bem!
    Ah, e essas coisas de você ter entrado no guarda-roupa e dessa decisão de ir para a Espanha ou não são verídicas?
    xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Ter entrado no guarda roupa foi só uma coisa que inventei, mas a indecisão é verdade sim, infelizmente :/

      Eliminar
  17. nossa, parabens pelo post, super bem escrito *-*
    e muito sucesso com o seu blog, já estou seguindo
    http://umameninaagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

- Para contactarme: gabrielarochasms@gmail.com
- Su opinión siempre será bienvenida. Se aceptan críticas constructivas.

© VIVIENDO FUERA DE SERIE 2013 - 2022. Todos los derechos reservados.
Creado por: Gabriela Rocha.
Tecnología de Blogger.
imagem-logo